Publicado em 22/6 pelo Journal Oleme
Autor: Edmundo Miranda
“Querem vender os nossos interesses, querem privatizar a Previdência em uma aliança clara com os bancos para prejudicar os trabalhadores
“, acrescentou Hélio José, relator da CPI da Previdência, em funcionamento no Senado desde 26 de abril.
Voto de base contra a reforma trabalhista, o senador Hélio José (PMDB-DF) foi imediatamente retaliado pelo governo Michel Temer com a demissão de dois de seus apadrinhados na administração pública federal. Um texto alternativo, contra a reforma, foi aprovado por 10 votos a 9.
Em nota, o senador afirma que foi “surpreendido” pela decisão do governo Temer e critica a reforma trabalhista: “Não será (sic) essas represálias contraditórias que fará (sic) eu mudar de ideia”. O senador do DF foi flagrado em gravações divulgadas na internet dizendo que consegue nomear “a melancia que quiser” no governão é justo”, afirmou o parlamentar, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Em reserva, correligionários de Michel Temer no Senado fizeram coro ao presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), e culparam o próprio governo pela derrota de ontem.
Questionado se houve alguma ameaça de que poderia perder cargos antes da votação na CAS, o senador afirmou que o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), o havia alertado para não votar contra a proposta.
Na terça-feira, ministros de Temer atribuíram o revés ao PSDB.