Publicado em 25/5 pelo Notícias ao Minuto
Os 25 maiores devedores da Previdência serão chamados para depor perante a CPI da Previdência para explicar a razão das dívidas bilionárias com a instituição. Entre eles estão empresas do setor de frigoríficos, bancos, educação, transporte e indústria.
O presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), destacou que a empresa de Joesley e Wesley Batista, a JBS, é a segunda maior devedora do INSS, com um débito de R$ 2 bilhões.
“É o segundo maior devedor. Como é que faz? Vamos tirar de novo do trabalhador e deixar que a JBS e tantas outras empresas continue sonegando e roubando o dinheiro da população?”, criticou o senador, ao se referir à reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer.
A JBS ganhou os holofotes nacionais após ter realizado delação, na última semana, envolvendo o nome do presidente do país, do senador Aécio Neves e do deputado Rodrigo Rocha Loures.
O relator da CPI, senador Hélio José (PMDB-DF), explicou que as empresas serão chamadas por ramos de atividade, a partir do dia 8 de junho. As informações são da Agência Senado.
Nesta quinta-feira (25), a CPI vai ouvir representantes da OAB, do Conselho Federal de Economia, da CNBB e de outras instituições que discordam de vários pontos da reforma da Previdência.